Osasco cria Unidades de Referência para casos de Dengue

Osasco cria Unidades de Referência para casos de Dengue

Por Redação 05/04/2024 - 13:51 hs

Com o aumento dos casos de suspeita de Dengue, a Prefeitura de Osasco vai oferecer atendimento exclusivo para pacientes com sintomas leves e moderados em Unidades de Referência para casos de Dengue a partir de terça-feira (9/4).

 

Com o objetivo de diminuir o tempo de atendimento e trazer maior agilidade no diagnóstico e tratamento, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Santa Maria Goretti, no Bela Vista, Márcio Valdevino Batista, na Vila Menck, e Luciano Rodrigues Costa, no Jardim Roberto, atenderão de segunda a segunda, das 7 às 20 horas.

 

Os pacientes que sentirem sintomas leves e moderados, como dor de cabeça, febre, dor no fundo dos olhos, dor nas articulações e cansaço extremo, deverão procurar atendimento nas Unidades de Referência para que seja realizada avaliação e exames clínicos e laboratoriais necessários para o avaliação e diagnóstico médico.

 

Para casos considerados moderados a graves, como manchas vermelhas na pele, febre constante, sangramentos, dores abdominais, diarreia, vômito e urina escura, a orientação é que os pacientes procurem as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e Prontos-Socorros.

 

"Estamos comprometidos em oferecer um atendimento com ainda mais qualidade diante do aumento dos casos de Dengue na cidade. Com a criação das Unidades de Referência exclusivas com atendimento em horário estendido, os pacientes poderão buscar essas unidades para avaliação e diagnóstico médico. Contamos com a colaboração e compreensão de todos para enfrentarmos esse desafio juntos", disse o prefeito de Osasco, Rogério Lins.

 

 

UNIDADES DE REFERÊNCIA

 

Atendimento de segunda a segunda, das 7h às 20h

 

 

UBS Santa Maria Goretti – Avenida Analice Sakatauskas, 145 – Bela Vista

UBS Márcio Valdevino Batista - Rua Ribeirão Pires, s/n - Vila Menck

UBS Luciano Rodrigues Costa – Praça Maria José da Silveira, 100 – Jd. Roberto 

 

CASOS EM QUE DEVEM SER PROCURADAS AS UNIDADES DE REFERÊNCIA:


Sintomas de casos leves a moderados

Dor de cabeça

Febre

Dor no fundo dos olhos

Dor nas articulações

Cansaço extremo

 

 

PROCURAR UPA OU PRONTO-SOCORRO:

 

Sintomas de casos moderados a graves

Manchas vermelhas na pele

Febre constante

Sangramentos

Dores abdominais

Diarreia e vômitos

Urina escura